segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para Patrícia Gonçalves


Escrever é corta fundo o peito, tão fundo, que no abrir encosta-se na alma. O ato como navalha afiada faz da palavra uma autópsia, expondo muito mais que as vísceras, expõe a face nua, a carne recém aberta, feridas, lembranças e todas as alegrias. Escrever é purgar culpas, desenhar medos, omitir desejos, revelar segredos, escrever é ser,
simplesmente ser, sem dó ou piedade. Ser na pura acepção da palavra, questão semântica e romântica, sintaxe existencial.

Patrícia - 43 anos - Rio de Janeiro

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sarau dos Escritores

Para Manuela Carvalho dos Santos


Escrever é....
deixar sair todas essas palavras que passam aqui no meu peitoral, pressionando o ar que eu respiro e não chega. Ah,se elas se colocassem em ordem e saíssem em fila indiana pelas minhas narinas junto com o gás carbônico,silenciosas, e se perdessem de forma biodegradável, tudo seria mais fácil. Mas elas se acumulam em engasgos, secam minha saliva,deixam as pontas dos meus dedos dormentes, por esses dedos dormentes coloco-as em fila indiana horizontal pra que elas saiam e a minha alma enfim, se reconheça do seu tamanho real. Desinchada de palavras.

Para Ingrid Oliveira


Escrever é materializar. Construir e depois ver a palavra... quem não se encanta com uma coisa dessas? Desenhar os símbolos que querem dizer o que se quer dizer. Há uma magia, não há? Escrever e depois ler e sentir ecoar o som das letras dentro de si, dentro do silêncio. Se lembrar dos sons deste ou daquele dia, se lembrar da dor que fez tremer ou da felicidade que não soube se conter, a partir do que se construiu, do que se pode ver, do que se torna uma prova. Escrever é a prova da dor e da felicidade e do que mais vier.
Ops, acho que me empolguei e passei das cinco linhas, escrever é vício...

Para Pedro Uchoa

"Escrever é mais que uma necessidade física"

Para Marcondes Mesqueu


Escrever é

Não precisar de linha / papel

Quem tem linha não escreve

Borra o seu o papel na história.

Escrever é

É ser analfa de letras / palavras / orações

Precisar dessas bengalas

Transforma qualquer um em carimbador de emoções.

Escrever é não colocar o seu coração subordinado a ordens

Escrever é até usar papel, caneta e letras para EXcrever.

Para Oru am Sudá

escrever é rever-c se

Para Marcus Flora




"Escrever é a palavra que damos em sequências ávidas por palpar o que se sentiu, imenso castelo subjetivo enquanto poesia, sempre incompleto na escrita, porém redefinindo-se como imagens de afrescos: frases-quartos, parágrafos-jardins, livros-universo ou interjeições coletivas e romances sobre o vento. É vislumbrar como o gerador incessante entre o peito, a cabeça, os olhos e a pele - a alma - se espraia em tentativas genuínas de fidelidade pra criar inevitavelmente outro mosaico, ali no papel, e mais outro, no coração de quem lê."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

REGULAMENTO DA CAMPANHA

Pensando na frase "escrever é..." pode ser enviado:

1 - Vídeo com no máximo 1 minuto de duração em qualquer formato. O vídeo pode ser postado no You Tube e o link ser enviado para o e-mail escritoresemandamento@gmail.com

2 - Texto em qualquer gênero literário para o mesmo e-mail.

O material deve ser enviado até o dia 25/07

Deve constar nome, e-mail, idade e cidade do autor.

Participe! E venha fazer conosco uma festa das artes no dia 26/07 para todos os escritores.